...porque somos jovens, giras e gostamos de aproveitar ao máximo a companhia dos amigos e daqueles de quem gostamos...
Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

João Ribeiro...

... é outro nome incontornável no que às estimanas diz respeito... e faz hoje anos! Parabéns, querido amigo. Desde que te conheci - já há quase 20 anos! - que o meu apreço por ti cresce e cresce e cresce... Porquê? Porque te tens mantido fiel às tuas raízes e convicções, no matter what. És filho da terra no sentido mais literal do termo, mas também um cidadão do mundo que opina, discute, advoga, toma posição, enfim, em termos de cultura geral e actualidade estás lá sempre!

 

E depois temos o caminheiro apaixonado que conhece cada cantinho de Loriga e imediações como a palma das suas mãos e que não deixa de partilhar esse conhecimento com os amigos que daqui vão, ávidos por passeios e contacto com a natureza.

 

Neste dia de São João, quero desejar-te que o futuro traga a concretização dos teus desejos mais recônditos e inconfessáveis, quero dizer-te que te admiro muito e que é um prazer ter-te como amigo. Tudo de bom!

 

estimana sandra

 

:o))

 

 O caminheiro de agora...

 

O explorador de outros tempos...

 

Uma das coisas que mais admiro em ti, João, é a tua coerência. Assim, à primeira vista, pode parecer algo banal – afinal quem é que quer ser elogiado por ser coerente? – mas se não subestimarmos a palavra, facilmente verificaremos que ser coerente com os outros e, sobretudo, consigo próprio, não está ao alcance de qualquer um.

Quando te conheci, há muitos anos atrás, eras um rapaz que facilmente se distinguia por ter um estilo próprio, seguro, o que te dava uma tranquilidade admirável. Sentia que estavas bem contigo e com o mundo que te rodeava. Sempre ávido por conhecimento. Facilmente, a troco de nada, recomendavas uma leitura, e com o entusiasmo ias, se preciso fosse, a tua casa e tiravas o livro da estante do teu quarto, mesmo correndo o risco de não o voltares a ver. Também não fazia mal porque já o tinhas lido, já tinhas reflectido e incorporado a mensagem daquelas palavras na tua constante aprendizagem da vida. E sabes o que fazias depois? Ias para o café, com os amigos, e partilhavas aquele conhecimento.

E a música, João? Sempre na vanguarda. Ainda ninguém falava em determinado grupo e tu já tinhas o disco lá em casa. Lembro-me de ti a ler o Blitz e a não ter medo de experimentar novas sonoridades.

Obviamente não se pode falar de J. Ribeiro sem falar de Loriga. Teimosamente resististe a sair. Por amor, eu sei. Por amor à terra, às gentes, aos cheiros, aos Invernos rigorosos, às noites estreladas, ao Verão quente. Resististe porque és fiel aos teus princípios, às tuas raízes. Podias fazer o que quisesses num mundo que certamente te abriria os braços, mas tu escolheste ficar.

Hoje, és tu que nos recebes, sempre pronto, sempre disponível para os amigos. Estás aí, mas o João de sempre mantém-se: recomenda leituras, partilha novos sons, ouve pacientemente os nossos lamentos, ensina-nos outros caminhos. Continuas na vanguarda, João. Se isto não é ser coerente e se esta não é uma das melhores qualidades que se pode ter, então não sei mais nada!

Parabéns, querido amigo! Conta muitos com saúde. Brindo aos bons momentos que ainda vamos ter pela frente!

 

“Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura” (A. Caeiro)

 

Estimana Pal

 

 

...que poderei eu acrescentar?!

 

Bondade, humildade e simpatia com uma boa dose de sabedoria e bom senso: ÉS TU!

Quantas vezes transformamos a tua loja em Quartel General para organizar uma viagem, um evento ou simplesmente para a amena cavaqueira?

Quantas vezes ligamos para a tua Linha de Apoio pedimos uma dica ou uma sugestão de trabalho?

Estás sempre disponível para o passeio, a caminhada ou em caravana subir a montanha e observar as estrelas e astros, quando Tu próprio és uma estrela!

Desculpa insistir, mas acho que passaste ao lado de uma carreira promissora na National Geographic, és o nosso e exclusivo David Attenbourough...( e mais um pouco - com esse amor pela pesca - estás ao nível de J. Cousteau )

Não posso deixar de mencionar e agradecer a forma carinhosa com que tratas as nossas crianças - Laura e Gui. Paciência faz parte do teu léxico e elas gostam de Ti!

À semelhança das Estimanas não tive o privilégio de estar presente numa dessas longas e animadas viagens, ao que sei e pelo testemunho dado, és uma excelente companhia..mas acho que está para breve a minha estreia ;)

 

Com elas quero fazer um Brinde a este dia!

Parabéns a Ti! ..e a nós que te temos como Amigo...Votos de saúde, muiitoo amor e sonhos concretizados!

Bjs e xi-coração

 

estimana Nádia

 

 

publicado por uma das estimanas às 08:26
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 24 de Junho de 2010 às 12:38
Que lindo presente de aniversário vocês me deram!
Obrigado minhas Amigas.
Sou tudo isso, mais aquilo que vocês são para mim.
Uma beijoca grande , fico a aguardar a vossa visita para breve….

“(…) Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
FERNANDO PESSOA



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. 40 anos +1 dia...

. Para vocês...

. PARABÉNS! PARABÉNS! Muito...

. Há 17 anos...

. Apeteceu-me!!!

. Um ano a bombar!

. Dia de todas as mães!

. Best of 2011

. Ser Estimana é...

. Antes que o IVA...

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010